Thursday, May 18, 2006

A minha Rosa

Não sei que nome tem esta rosa, mas a minha mãe já a tem no jardim há muitos anos. É trepadeira e veio de Inglaterra um ano em que mandámos vir umas coisas por catálogo.
Como podem ver as tonalidades da rosa vão mudando à medida que vai desabrochando. A minha mãe baptizou-as como as "rosas do Zé", que sou eu.
Por vezes florescem em pequenos cachos muito bonitos. Se abrem em alturas diferentes parecem que nem são da mesma planta.
Trouxe uma poda o ano passado para colocar na varanda do meu apartamento em Lisboa, mas ela parece-lhe que gosta pouco dos ares da cidade. No entanto esta Primavera, em resultado de a ter podado em Janeiro, ela deu esta rosinha pequena mas muito bonita.

1 comment:

Crescer Sem Limites said...

Parabéns por gostar tanto de flores. Realmente, elas tornam a nossa vida com mais cor... dão-nos o prazer da beleza, do aroma...