Monday, April 30, 2007

Corações Ardentes


Foto tirada no meu jardim

Comprei-a já com algumas flores e está já na sua fase final de floração. Se as suas folhas são muito bonitas, as suas flores são todo o seu encanto. Pendem de uma haste rosada com a forma de corações enfileirados divididos ao meio por uma 'lágrima' branca.
Em inglês esta Dicentra spectabilis tem o nome comum de Bleeding Hearts, em português são Corações Ardentes...
Vi à venda também a forma Alba (flor completamente branca) mas não comprei. Fica para uma próxima vez.
Gosta de sombra e solos húmidos. Se apanhar muito sol a sua folhagem morre mais depressa.



Fotos tiradas da net

3 comments:

CrisB said...

Green, parabens. è realmente uma flor linda. Tão delicada.Essa ainda não tenho na minha colecção, não podemos ter todas. Não deites fora quando secar completamente, porque voltará a brotar no proximo ano.

Até já
Cris

greenman said...

Sim, são muito bonitos!
Eu comprei esta já envasada, mas vendem-se muito baratas em bolbo ou rizoma, não sei qual é o caso, em saquinhos como os bolbos mais comuns.

Eu said...

Greenzinho estas são mesmo lindas! O nome está de acordo com a sua beleza, só são belos os corações ardentes! A lágrima? Extraordinária! Haverá algum coração ardente sem lágrima? Mais uma vez me atrevo a dizer:na natureza tudo é perfeito!
Há cheiro, daqueles que te visitam, em dar continuidade a esta máxima!
Força!Vamos transformar este mundo em corações sem lágrimas mas deixando-os existir como flor.Abraço dum coração com muitas lágrimas.