Tuesday, October 27, 2009

Plantando bolbos

Narcisos 'paperwhite'

Estamos na estação em que se plantam os bolbos para florir na próxima Primavera. Tulipas, Narcisos, Crocus (Açafrão), Snowdrops, Muscaris, Jacintos, Freesias e tantos outros.
Não se esqueçam que um dos pontos mais importantes é o tipo de solo. Deve ser um solo rico e com boa drenagem.
No meu caso, que planto bolbos em vasos, divirto-me agora a planificar cores. Muitas vezes depois não sai o que eu tinha imaginado, mas ainda assim sempre com bons resultados. Outras das minhas aventuras são vasos multiflorais, com vários tipos de bolbos. Podem fazer-se combinações muito engraçadas e assim mantemos o jardim colorido durante semanas.

1 comment:

Carlos said...

Eu também mandei vir umas Hoyas pela net, mas nenhuma dessas...!!! O que quer dizer que mais tarde poderemos aumentar a colecção fazendo intercâmbio. Lol. Um abração.