Friday, July 10, 2015

Revista Jardins de Julho e Agosto de 2015


Esta revista que está neste momento à venda é a revista de Julho e Agosto. Assim, este é o número para o seu Verão onde se podem ler vários artigos virados para esta estação onde a jardinagem poderá ficar mais num segundo plano... ou talvez não!
O meu artigo sobre orquídeas é sobre uma orquídea muito bonita e especial por ter a sua história ligada a Charles Darwin, o Angraecum sesquipedale.
Nesta estação onde desfrutamos os resultados de  todas as preparações que foram feitas e quando colhemos os frutos do que colocámos no jardim.
A Laura Amial Trigo escreve sobre Hostas, a Filipa Mateus de Almeida escreve sobre como preparar e manter as suas plantas durante as suas férias e o Tiago Veloso mostra-nos alguns bonitos terraços de Lisboa. O Bruno Aguiar aconselha-nos plantas ideais para lugares mais secos e com mais sol e o Nuno Lecoq e a Ana Luísa Soares apresentam 7 arbustos floridos no Verão. o Prof. Raimundo Quintal apresenta-nos bonitos jardins e paisagens açoreanas de visita obrigatória e o José Pedro Fernandes escreve sobre flores comestíveis e sobre o calendário lunar para Julho e Agosto. O Pedro Rau explica-nos a cultura da Pastinaca, o João Franco escreve sobre as Figueiras e a Fernanda Botelho escreve sobre o cultivo de uma farmácia de verão no seu jardim. A Teresa Chambel revela-noa 10 plantas para perfumar o nosso verão e 10 sugestões para ter janelas floridas nesta altura. E muito mais nesta revista celebra o calor e as cores de Verão: Jardinar com as crianças, receitas deliciosas e as colheitas de Verão são outras sugestões de leitura nesta revista.
Boas leituras e até Setembro!!

No comments: